Search This Blog

Monday, April 30, 2018

Questionário de extroversão

Um dos 5 grandes tipos de personalidade é a extroversão. O teste abaixo é só para te dar 
uma ideia de como vai seu nível dessa qualidade. O teste é informal e não tem validade 
científica. Se quiser conhecer suas qualidades de forma adequada, agende conosco um 
teste neuropsicológico. Para maiores informações, clique aqui


 Marque como (V) verdadeiro ou (F) falso:


1. Prefiro conversas individuais a atividades em grupo.

2. Geralmente prefiro me expressar por escrito.

3. Gosto da solidão.

4. Pareço me importar menos que meus colegas com fama, fortuna e status.

5. Não gosto de jogar conversa fora, mas gosto de tópicos profundos que 

importam para mim.

6. As pessoas dizem que sou um bom ouvinte.

7. Não gosto muito de correr riscos.

8. Gosto de trabalhos que me permitam “mergulhar” como poucas interrupções.

9. Gosto de celebrar aniversários de maneira reservada, com apenas um ou 

dois amigos ou familiares.

10. As pessoas me definem como alguém de “fala mansa” ou “meigo”.

11. Prefiro não mostrar meu trabalho ou discutir sobre ele com os outros 

até ter terminado.

12. Não gosto de conflitos.

13. Trabalho melhor sozinho.

14. Tendo a pensar antes de falar.

15. Sinto-me exaurido depois de estar em público, mesmo que tenha me divertido.

16. Às vezes deixo ligações caírem na caixa postal.

17. Se você tivesse de escolher, preferiria passar um fim de semana com 

absolutamente nada para fazer a um com muitas coisas programadas.

18. Não gosto de fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

19. Consigo me concentrar com facilidade.

20. Em situações de sala de aula, prefiro palestras a seminários.

Resultados



Quanto mais você respondeu mais "verdadeiro": você tem mais qualidades de 
introversão.
Se você respondeu mais "falso", você é mais extrovertido. 
Se há número parecido de verdadeiros e falsos: há uma ambivalência 
de sentimentos, dependendo da situação e de seu estado mental.

O questionário original você encontra no site da Revista Mente e Cérebro clicando AQUI

No comments:

Post a Comment